É um cartucho original vazio (vulgarmente designado por tinteiro/toner), que passa por um processo de lavagem, recarga e testes e que apresentará um desempenho igual ao original.
Ele pode ser um cartucho de impressora a laser (toner) ou de impressora a jacto de tinta (ink jet).
O processo de regeneração apenas pode ser realizado com equipamentos adequados, com tintas e pó compatíveis com os originais, utilizando mão-de-obra qualificada e rígidos controlos de qualidade, para assim garantir a reutilização do cartucho.
NÃO. Alguns fabricantes ameaçam com esses argumentos, de modo a incentivarem os consumidores a usarem os seus suprimentos. Essa prática é PROBIDA por lei, segundo o Código de Defesa do Consumidor. É um DIREITO de escolha do consumidor!
NÃO. Esse argumento é utilizado pelos fabricantes das impressoras, porque cada vez mais o seu negócio é a venda dos consumíveis.
A principal vantagem está na economia obtida, que pode chegar aos 50% do valor do cartucho original. E ao mesmo tempo, preservar o Meio Ambiente contra a poluição e contaminação do solo e da água.
Outra vantagem é o facto de nunca sair da empresa, pois todos os produtos são recolhidos e entregues no local que designar. Se houver disponibilidade, a entrega é imediata. Caso contrário, a entrega será feita em 48 horas, no máximo.
O desempenho de um cartucho regenerado é igual ao de um original.
É necessário utilizar matérias-primas formuladas e testadas especificamente para a obtenção de um desempenho e rendimento igual ao do consumível do fabricante do equipamento.
Para confirmar a Qualidade do catucho regenerado, são efetuados testes em todos os nossos consumíveis. Uma vez que conseguimos encher o cartucho com o dobro da tinta ou pó (na maioria dos modelos), o rendimento chega a ser maior que o do original.